𝐂𝐄𝐀𝐆𝐑𝐎 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐠𝐫𝐨𝐟𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐌𝐚𝐭𝐨 𝐆𝐫𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) Regional Mato Grosso do Sul e o CEAGRO firmaram parceria para implantação e manejo de sistemas agroflorestais (SAF’s). As atividades acontecerão no Assentamento Nazareth, localizado na cidade de Sidrolândia-MS e na Reserva Indígena Guarani e Kaiowa de Tey’iKue, município de Caarapó-MS.
O trabalho terá como base a metodologia desenvolvida pelo CEAGRO na promoção de Grupos de Referência em SAF’s, junto às famílias assentadas da reforma agrária e agricultores familiares, nos Territórios Cantuquiriguaçu e Paraná Centro. O objetivo da parceria é promover a soberania alimentar e ampliar a renda das famílias, bem como fortalecer a conservação dos agroecossistemas do assentamento Nazareth e da Aldeia Tey’iKue.
A parceria entre CPT-MS e o CEAGRO terá duração de dois anos. Ela é resultado do projeto “Tembiu Porã: Produção de Alimentos Saudáveis em ambiente de Reforma Agrária e de Retomadas de Terras Indígenas Guarani e Kaiowáno Mato Grosso do Sul”, onde a CPT-MS é a proponente com apoio financeiro da organização alemã MISEREOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *