Seminário Regional de Produção, Cooperação e Meio Ambiente

Na última quinta-feira (30), o CEAGRO promoveu o Seminário Regional de Produção, Cooperação e Meio Ambiente, realizado no centro comunitário do Assentamento 8 de Junho, em Laranjeiras do Sul.
Por Jaine Amorin
Revisão Luis C. Costa

O evento contou com a participação de agricultores e agricultoras dos grupos agroecológicos, associações e cooperativas dos assentamentos e acampamentos da região centro do Paraná.

Na parte da manhã, o representante da Cooperativa Central de Reforma Agrária do Paraná, Armelindo da Maia, conduziu o debate abordando elementos da conjuntura agrária e os desafios para o desenvolvimento da agricultura familiar, agroecologia e intercooperação. Na sequência, Mirian Kunrath, do Coletivo Regional de Mulheres e Setor de Gênero do CEAGRO e Juliana de Mello do Coletivo Regional de Juventude abordaram o papel das mulheres e dos jovens na construção da Agroecologia. Já no período da tarde foram realizadas assembleias do CEAGRO e da cooperativa de crédito CREHNOR. O dia foi encerrado com um trabalho em grupos com o objetivo de debater os desafios da construção da agroecologia na Região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *