Valorizando a agroindustrialização da produção Agroecológica

A partir da distribuição de kit’s de processamento de frutas, contendo despolpadeira, seladora e embalagens, e a realização de oficinas de boas praticas na colheita e beneficiamento, realizadas pelo CEAGRO, os Grupos Agroecológicos da Rede Cantuquiriguaçu aumentaram a quantidade e diversidade de produtos Agroecológicos industrializados.
Dentro deste contexto, no dia 20 de novembro de 2017 o CEAGRO articulou a entrega de 50 quilos de pedaço de fruta congelada de guabiroba, do Grupo Agroecológico Palmeirinha. O produto foi comercializado com o empreendimento Encontro de Sabores da Cadeia Solidária das Frutas Nativas do Estado do Rio Grande do Sul, sendo entregue no município de Pato Branco/PR .
No ano de 2017, foram comercializados cerca de 500 quilos de pedaços de frutas congeladas, de goiaba, uvaia, pitanga, banana e guabiroba. O processo de valorização das frutas nativas e crioulas vêm contribuindo para o aumento da renda das famílias e promoção da biodiversidade na Rede Cantuquiriguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *