IV Feira Regional da Economia Solidária e Agroecológica – FESA

Serão mais de 20 grupos de agricultores e agricultoras entre assentados, acampados, pequenos agricultores e cooperativas, comercializando diversos produtos agroecológicos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos, grãos, leite, ovos, doces, panifícios, sucos, entre outros produtos.

Nesta quarta edição da FESA estima-se que aproximadamente 3 mil trabalhadores do campo e da cidade circulem pelos espaços da feira. Além da comercialização dos produtos também haverá a troca de sementes crioulas agroecológicas, um dos pontos altos da atividade.

Durante a FESA também ocorrerão 12 oficinas gratuitas, entre elas: campanha contra os agrotóxicos, aproveitamento de alimentos, compostagem caseira, puff de pneu, vinho de laranja, comunicação popular, economia solidária, sementes crioulas, entre outras.

Quem passar pela feira poderá assistir apresentações culturais com a participação do o coral da UFFS, a banda municipal de Laranjeiras do Sul e os grupos de dança CTG Rincão Serrano e Black Heart..

Os participantes também poderão trazer agasalhos, casacos e cobertores para contribuir na campanha do agasalho!

A FESA é organizada pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia- CEAGRO, MST, Núcleo Regional da Rede Ecovida de Agroecologia Luta Camponesa em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS, Núcleo de Estudos Avançados em Agroecologia – NEA-Cantuquiriguaçu, Núcleo de Estudos em Cooperativismo – NECOOP e o Programa de Educação Tutorial -PET, Fundação MUNDUKIDE, Tractebel Energia e Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES. A estrutura será cedida pela prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul.

Para mais informações:
42-3635-4329
agroecologia@ceagro.org
boza.christiano@yahoo.com.br

cartaz finalSerá realizada no dia 21 de maio/ das 8h30 às 16:00 na praça central de Laranjeiras do Sul a IV Feira Regional da Economia Solidária e Agroecológica – FESA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *