AUDIENCIA PÚBLICA DEBATE CARREIRA DOS LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Por Mirian Kunraht

Na noite do dia 28/06/2018, foi realizada audiência pública para debater a carreira profissional dos licenciados em Educação do Campo, sediada na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. Contou com a participação de representantes do Núcleo Regional de Educação, Estudantes do Curso, Pró reitor de Graduação da UFFS, Ministério Público, Representante da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná – UNICENTRO, Ceagro – Centro de Desenvolvimento e Capacitação em Agroecologia.

Jaqueline Bueno, formada em Educação do Campo. Foi impedida de assumir vaga em concurso público, pois, segundo o Estado, seu certificado não tem validade nenhuma. Foto: Jaine Amorin/CEAGRO

A audiência teve como debate central a discussão quanto ao reconhecimento da carreira dos Licenciados, uma vez que os Cursos foram ofertados pelas Universidades, reconhecidos pelo Ministério da Educação, e pelo conselho estadual de educação do Paraná, e os egressos devidamente diplomados. Denuncias foram feitas baseadas em ocorrência em processos de Contratação de Professores temporários e em Concurso Publico no Estado do Paraná, uma vez que a SEED – Não reconhece a carreira e os diplomas dos formados nas Licenciaturas em Educação do Campo. Ao final da Audiência foi elaborada uma ata a qual relata as denuncias que serão encaminhadas a Articulação Paranaense por uma Educação do/no Campo, a qual vem mobilizando e articulando forçar para o reconhecimento da carreira dos licenciados.

Edição Jaine Amorin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *