Unidade Pedagógica do CEAGRO recebe certificação orgânica

Por Leonardo Xavier

Foto: Arquivos Ceagro

Unidade Pedagógica do Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO),  situada no assentamento Ireno Alves, em Rio Bonito do Iguaçu-PR. Unidade conhecida como “Vila Velha”, nome que é dado devido ao fato de situar a antiga cidade onde moravam os trabalhadores que construíram a usina hidrelétrica Salto Santiago.

O espaço da Unidade de Formação está hoje cercado pela Reserva Legal do Assentamento Ireno Alves e está muito próximo ao alagado formado pela usina. Uma área onde se tem um contato próximo com a natureza e a biodiversidade local, sendo portanto um lugar privilegiado para realizar a produção de alimentos saudáveis, baseando-se nos princípios da Agroecologia.

No dia 28 de fevereiro de 2019, a Unidade recebeu a visita dos conselheiros de ética do núcleo Luta Camponesa, ligado à Rede Ecovida de Agroecologia, que realiza a certificação orgânica através do Sistema Participativo de Garantia (SPG). O objetivo é aplicar e aprimorar técnicas de produção que estejam em sintonia com a natureza e com a saúde das pessoas que frequentam a unidade, disponibilizando alimentos orgânicos para estudantes, professores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *